Tempo de leitura: Menos de 4min59seg

Vou te ajudar com a declaração de FIM para a sua falta de confiança ou timidez nas 3 áreas mais importantes da sua vida

Esse jovem morreu

Quantas vezes já pensou em voltar no tempo e ter falado algo a mais? "aquele momento" não tem volta

Isso tudo começa quando você tem a consciência de que existe algo errado na sua vida e isso não tem a ver com as pessoas ao seu redor... Isso tem a ver com você.

Aqui sou eu na época num ponto de "sucesso", onde eu finalmente depois de tanto estudar consegui ser aprovado no ensino médio em uma ótima escola técnica e tinha toda minha família me apoiando com aqueles votos de que "eu cheguei lá", afinal, ser bolsista não é fácil né.

E como todo adolescente, eu passei por aquelas fases de querer ser aprovado por todo mundo. Era o cara inteligente e engraçado, mas sinceramente no fundo eu me via seguindo somente um caminho: aquilo que todos me orientavam pra fazer... E se você olhar claramente para o meu rosto, vai enxergar que isso não é uma expressão de alguém feliz.

Dá pra me achar aí?

Não existe prosperidade nem sucesso
onde a felicidade não se faz presente

E então, em algum momento da sua vida você vai ter um choque de realidade, assim como eu tive.

Talvez amadurecer cedo, me fez mudar minhas concepções do que era ou não felicidade.

Me via aos 20 poucos anos, tendo largado uma faculdade pública renomada em busca de um sonho que parecia não dar certo... Será que aqui era a felicidade?

A felicidade está na sua jornada
não está no seu destino final

Os primeiros sucessos vieram... E os próximos... E os próximos...

Talvez, em algum momento você já passou por isso. Teve pequenos sucessos e não se sentia feliz e agora tudo vai fazer sentido pra você em poucos segundos...

As pessoas não tem coragem de expor sua rela opinião isso afeta: trabalho, relacionamentos e elas tem que se contentar com pouco.

Mas enfim... Porque você tem medo? É simples... Ser julgado socialmente te faz se sentir inferior e as pessoas sao movidas pela rede social. Elas querem o status e aquilo que deveria ser uma ferramenta de entretenimento, acaba criando comparações de vida desnecessárias na sua cabeça - sem jamais saber os bastidores

Aline, filha de empresário

Vamos falar dessa mulher aqui... Gata né uns 26 anos, mora sozinha no seu apartamento, tem seu canal do YouTube e loja virtual há alguns anos.

Quando batemos o olhos, não podemos fingir... Já pensamos "Como isso é possível tão jovem assim?" e nossa cabeça arma inúmeras justificativas, mas cá entre nós... É fácil sacar... Os pais ajudaram ! Filha de empresário não tem como ser diferente...

Se tem empresa aberta, é empresário...

Eis o pai dela... Aquele empresário que tem um CNPJ de bairro comum, um bar bem pequeno, aqueles de bairro. Não é uma foto real para não expor sua família porque você algum dia vai ver sobre ela na internet. A Aline se dedicou aos estudos desde cedo e trabalhava no bar do pai, limpava, arrumava o estoque, servia os caras que as vezes faziam piadinhas indecentes... Já trabalhou fotografando pessoas só com o celular pra ganhar algum dinheiro extra, começou seu canal depois de anos de economia podendo comprar sua câmera, até hoje ainda edita seus vídeos sozinha. Sempre que saía ou ía ao shopping, por morar no interior, a única saída era uma condução usando ônibus lotado cerca de 1h pra ir e uma pra voltar. Quando trabalhou fora em empregos tradicionais, foi muitas vezes tratada como a garotinha mimada no trabalho, por ter se acostumado desde pequena a fugir dos olhares dos amigos enquanto limpava o bar do pai, essas coisas aí no trabalho não abalaram muito... Nem os olhares de risada quando ela acabava sendo a "ovelha negra" da família por não seguir uma carreira tradicional.

Isso se chama: resiliência.

Hoje, o pré-julgamento é fácil. Uma típica mulher que você olharia e talvez se sentiria "inferior"  por ser bonita demais pra você ou ao bater seus olhos trataria como garota mimadinha, que teve tudo dos pais ... É por isso que você precisa tirar seus bloqueios.

Todos possuem uma história e a sua insegurança e falta de habilidade de ver o mundo, te faz imaginar que as pessoas que tem sucesso em alguma área da vida já vem prontas. Você pode se conectar muito mais com pessoas quando aprender a ter uma mente que não sabota as suas ações.

Sua mente te pregou mais uma armadilha agora... Criou uma história que não era verdadeira simplesmente por ver uma foto. Esses são seus arquivos mentais que trabalham dia e noite contra você, te arrumando justificativa e desculpas pra tudo. Por isso comece a ignorar essas formas automáticas do seu cérebro...

Você é julgado injustamente todos os dias
por não saber expor o seu melhor lado

Seus pensamentos geram ações no seu corpo que te deixam com uma linguagem corporal sem confiança, infeliz, travado e o retrato do fracasso. Se olhe no espelho e você vai ver que aquilo não deveria ser sua imagem real. Eu quero te ajudar a transparecer aquilo que realmente está dentro de você, mas fica adormecido por conta do medo do julgamento que muitas pessoas carregam a vida toda.

Você posta o jantar chique mas
não posta o arroz e o feijão do dia a dia

Hoje, a grande rede social te fez se tornar um juiz de pessoas e você vive num tribunal todos te julgam e te avaliam todos os dias... Até a foto que você posta de uma comida eu sei que você checa pensando se as pessoas não vao achar que você se alimenta mal ou não tem coragem de ir a um bom restaurante.

Isso está te consumindo, deveria ser ferramenta mas é o seguinte: ferramenta é o que está ali pra usar a seu favor e tudo que consome seu tempo e consome sua energia deixa de ser ferramenta e passa a te sabotar.

 

O futuro é um lugar desconhecido,
uma realidade que ainda não existe

E eu te pergunto: o que você está fazendo agora?

Existe uma forma de tirar isso de você... Eu sei porque ja fui um cara bem sucedido mentalmente, mas morando num lugar "ruim",  que nutria minhas crenças de inferioridade e eu me comportava como essa pessoa que não tinha confiança...

Nada errado com o lugar, mas eu tinha internamente crenças que me impediam de:
expor minha opinião, me ver como eu realmente era e ser visto com respeito.

As pessoas preocupam mais com o julgamento do que com o que podem ganhar.

Quantas vezes ja se sentiu frustrado por guardar as coisas?

Quantas vezes já pensou em voltar no tempo e ter falado algo a mais?
"aquele momento" não tem volta

 

Inicialmente, você não precisa de mais do
que 2 ou 3 segundos de coragem

A sua falta de confiança é fruto de como você mesmo se vê.

Digo isso porque em sua vida você já presenciou pessoas numa situação pior que a sua mas elas tinham mais confiança e isso pode ser obtido com um  treino mental, até dá pra  tentar sozinho.... Vai levar tempo e perder oportunidades, quantas você já perdeu ate aqui?

E aqui vai a solução pra isso acabar... Pode não ser definitivamente, mas você terá rapidamente os primeiros sucessos e ficará mais confiante ainda hoje.

 

Agora eu vou abrir o jogo com você...
quero 45 segundos extras do seu tempo

Tua mente é um computador de última geração rodando um windows 98 com internet discada. Quando você é travado socialmente acontece exatamente isso: você não chega nem perto de usar o máximo do seu potencial. E só perde... Não tem jeito, você SÓ PERDE

O que eu proponho aqui é formatar o sistema e instalar a versão atualizada, a versão que realmente tua mente foi feita pra operar e evoluir nos 3 pilares que eu apresento ali em baixo...

Faltam 30 segundos...

A forma como você se vê acaba te ajudando ou prejudicando. As pessoas agem sempre presas em 2 tempos: Passado e Futuro.

O passado são suas frustrações onde você carrega uma mochila pesada de coisas que poderia ter feito diferente.

O futuro pode ser uma ilusão de metas que você nunca atinge porque não tem a coragem de plantar nada hoje.

A verdade é que a forma como você se vê, age e pensa AGORA, HOJE é que vai determinar seu futuro... Sua falta de coragem vai te travar o resto da vida em coisas importantes que valem mto mais que essa porcaria de 29,00 por mês não te deixam pobre e podem mudar completamente a sua vida. Se um cara tão abaixo da média como eu conseguiu, na boa, qualquer um consegue.

E agora... uma proposta de decisão rápida...

Vamos enterrar sua antiga versão
e te preparar para o campo de batalha da vida

Hoje, 16th outubro 2021
  • Mais auto-confiança na sua vida afetiva
  • Mais auto-confiança na sua carreira e projetos
  • Mais auto-confiança nas tomadas de decisão para ser um protagonista

Esse jovem morreu e deu origem ao meu novo EU

Falta 1 passo para sua liberdadenova vidaidentidadehora do show

Comprar o Guia Agora